Eriandro e Toninho (Aux. e Técnico) foto: ZURC |
Coragem, este é o termo que define muito bem o jogo de hoje. O técnico Toninho e seu auxiliar Eriando certamente tiveram que discutir muito sobre um plano de jogo que colocasse a equipe mais ofensiva, consistente no meio e coesa na retaguarda. Arriscar não é pra qualquer um, mais a comissão técnica encarou o desafio e modificou tudo e mandou vê... De cara já se percebeu que o esquema 3-5-2 ousado poderia dar resultado. O primeiro tempo começou com tudo, partindo pra cima apertando a marcação e usando muito as laterais. Tanto que aos 8 min numa arrancada pela a esquerda a zaga colocou pra escanteio e na cobrança o corte parcial pra chegada do zagueiro Redondo(3) bater de primeira e balançar as redes do Imperial pra fazer 1x0. Dai em diante só deu NAC dominando totalmente as ações atraindo o adversário para investidas em contra ataques pelos dois lados aproveitando as subidas dos laterais que proporcionaram pelo menos três reais chances gols.
No segundo tempo NAC o voltou melhor e abusou de perder gols... o Imperial cresceu e começou a ameaçar o arqueiro Patrick, até que aos 35min um penalti ameaçou as proposta do NAC, o lateral direito do Imperial colocou a bola na marca da cal, correu pra bola e... praaaaa fooooora... ufa! faltava pouco pra terminar, só segurar um pouquinho e garantir os três pontos, mas pra felicidade geral aos 42min numa jogadaça lindaça do artilheiro do NAC o atacante PJ (11) recebe a bola dentro da área passa pelo marcador, dá um corte no goleiro e bate colocado pra fazer 2x0 e decretar a primeira vitória fora de casa.
Poderia ser mais fácil... ao todo nada mais nada menos que 11 oportunidades reais de gols foram criadas e somente 2 aproveitadas. É evidente que este novo esquema foi favorável, deu mais liberdade para os atacantes o meio foi mais criativo, mais outro fator também que pode ser determinante para uma classificação: desperdício, não se pode desperdiçar tantos gols assim, pode fazer falta mais tarde.
Guerreiros do NAC
VAMOS MELHORAR A PONTARIA... que a classificação virá. Parabéns pela vitória.
Cartões vermelhos:
2 - IMPERIAL
1 - NAC